belas artes

meu último filme nesse cinema foi abraços partidos, do almodóvar. vou deixar assim, ou vou rever lucia e o sexo lá, não sei. lembro do top cine com as mostras de truffaut, que deus os tenha. top cine e truffaut. do riviera que ficava em frente ao belas artes. um bar que teve seu auge na década de 70 com chico buarque entre seus clientes. o bar também já não existe mais… já escrevi aqui nesse blog sobre um casal que se encontra no túnel que levava o bar para o cinema, ali no fim da consolação. aquele que a lina chamie mostrou no fim de via láctea, filmaço, aliás, ou seria o crime delicado do beto brant, já não me lembro mais. o ruim gostar muito de algumas coisas é que, quando elas se vão, a gente, com o tempo, esquece e se culpa por isso. a única relação da consoloção com o cinema agora são as luzes.

calenza

nota póstuma: uma vez passou um curta meu lá. chama para sempre.

no dia seguinte a essa projeção, conheci um cara (souzacampus) que viria a ser um grande amigo numa agência que eu estava começando. nessa agência também conheci outro amigo (claudiomar, desse blog aqui).

nós três estávamos na mesa do bar onde foi criado esse blog, meses depois. o guardanapo não me deixa mentir.

por esse blog conheci minha mulher.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

9 respostas a belas artes

  1. Carla diz:

    Compartilho da mesma tristeza que você. Excelente homenagem. E viva o cine Belas Artes!

  2. melissa diz:

    eu que nunca ia, fico puta por não poder ir mais.
    certas coisas tinham que sempre existir.

  3. Claudio_ao_mar diz:

    Cara, olha aí o cinema 3D que chegou pra saciar toda essa sede cinefóla. Não?

Deixe uma Resposta

