por que o senhor escreve, velho escritor?

pra preencher o vazio. quando você morre, acontece alguma coisa naqueles que ficam. um vazio. e se você não escreve nada quando, não dá chance desse vazio ser preenchido. e tem que publicar. outro dia encontrei um caderno do meu filho morto num acidente. não tive coragem de ler. abri, mas não li. essa senha não me foi dada, portanto não me acho no direito de utilizá-la.  gostaria de ler, ao mesmo tempo, não tenho coragem. me deu um frio na barriga como se estivesse roubando um banco quando as luzes apontavam para a padaria. nem sequer um cachorro para me espreitar. no escuro a consciência me congelou. tive medo de me perder e falta de ar. parei, chorei e fui para a padaria. nesse lampejo, encontrei meu filho criança tomando sorvete de baunilha. se sonho tivesse cheiro seria das folhas amarelas do carderno, preenchidas à mão. fechei o caderno e agora cumpro minha sentença pelo meu crime que quase cometi. escrevo porque preciso. não há nada de errado com a morte. as pessoas morrem. mas é difícil. endeusamos todos nossos mortos. escrevo porque tenho medo de morrer. e quando isso acontecer quero ter deixado minhas homenagens para todos aqueles que amo. são muitos. a vida é uma história e tanto. aproveitem.

calenza

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

8 respostas a por que o senhor escreve, velho escritor?

  1. Só quem perdeu uma pessoa muito querida consegue sentir a dor e ao mesmo tempo a beleza dessas palavras que você escreveu. No meu caso, velho escritor, aconteceu o contrário, perdi meu pai. Sem dúvida esta foi a experiência mais triste da minha vida. Mas, quando amamos alguém e esta pessoa nos ama, ela se torna eterna em nossa lembrança e essa lembrança preenche o vazio deixado pela saudade. O sentimento de superação nos torna fortes e enobrece nossa alma. Nos torna pessoas mais sensíveis… enxergamos o mundo com “olhos do coração” (Saint Exupery) e a arte, a poesia, a música ganham um colorido especial. A dor nos transforma… eis a beleza da vida!

  2. Guest diz:

    miserável. me fez chorar.

  3. Jussielly diz:

    E o velho escritor me fez me identificar mas uma vez com os textos dele.

Deixe uma Resposta

